desde 1996 a criar parcerias de futuro.

Apoios à produção nacional
05 Nov, 2020

Apoios à Produção Nacional

Segundo o governo, ainda este mês, o seu projeto de investimento poderá beneficiar de incentivos a fundo perdido, pois surgirão novos apoios à produção nacional!

Será lançado o programa de apoio à produção nacional, que terá uma dotação inicial de 100 milhões de euros para financiar projeto de micro e pequenas empresas.

O objetivo estratégico passar por apoiar a industrialização do país e o setor do Turismo. Apoiando a produção nacional, as pequenas indústrias portuguesas e as empresas de turismo. E assim, reduzir a dependência da economia portuguesa face ao exterior.

O financiamento será concedido a fundo perdido!

Os apoios à produção nacional para os setores da Indústria e Turismo serão concedidos a fundo perdido, com uma taxa média de 50% de incentivo e uma taxa máxima de 60% para projetos em territórios de baixa densidade.

Incentivos à Produção Nacional: Apoios à Indústria e Turismo

O investimento global do programa de apoio à produção nacional poderá ir até 200 milhões de euros, para apoiar pequenos projetos de investimento de valor máximo de 150 mil euros.

Os custos de investimento, segundo a ministra, deverão ser relacionados com serviços de digitalização das empresas, a aquisição de máquinas e equipamentos, sistema de qualidade e custos de certificação.

Uma das grandes novidades, trata-se do facto de que não será exigida a contratação de funcionários, ao contrário do que sucede nos outros sistemas de incentivos do Portugal 2020.

O Objetivo passa por apoiar todo o território nacional, com principal destaque para o interior do país e para os territórios de baixa densidade, sem obrigação, face principalmente à crise que vivemos, a criação de postos de trabalho.

Ao contrário do que acontecia no passado, o cofinanciamento dos projetos pode ser atribuído sem que as empresas tenham a obrigação de contratar trabalhadores.

Fique atento à nossa página de avisos aberto do Portugal 2020, onde poderá também subscrever a nossa newsletter.

Logo assim que abra o aviso, publicaremos toda a informação nesse sítio e enviaremos também uma newsletter para os subscritores.

CONTACTE-NOS

Caso pretende iniciar já a preparação do seu projeto, através da elaboração do plano de negócios, contacte-nos agora. Envie-nos um breve briefing do seu projeto e informação dos investimentos pretendidos. Enviaremos a nossa proposta num prazo de 24 horas úteis.

Desde 1996, a criar parcerias de sucesso. Nº1 em projetos de investimentos.

A Mercal faz parte da rede internacional IMCN e parceira de entidades como, entre outras, AICEP, IAPMEI e Turismo de Fundos.

Adicione um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

✅ 16 Languages/16 idiomas