desde 1996 a criar parcerias de futuro.

apoios ao Turismo Rural
31 Jan, 2017

Apoios ao Turismo Rural

Em Portugal, há diversos apoios ao Turismo Rural que poderão ser aproveitados por si!

O Turismo Rural é um setor que tem tido um grande crescimento, existindo cada vez mais uma maior procura por parte dos turistas por serviços de qualidade em destinos rurais e de natureza.

Esta prática contribui para a valorização dos recursos endógenos e intrínsecos dos territórios rurais, tendo um impacto bastante positivo na economia e sociedade das localidades envolventes.

Fazemos o enquadramento da sua iniciativa e a análise da elegibilidade gratuitamente. Contacte-nos agora e envie-nos as seguintes informações:

  • Breve descrição da ideia de projeto
  • Investimento estimado
  • Local de investimento (localidade)

Conheça em baixo alguns dos apoios ao Turismo Rural existentes.

Linha de Apoio à Qualificação da Oferta

A Linha de Apoio à Qualificação da Oferta disponibiliza 60 milhões para apoiar empresas na área do Turismo, onde enquadram apoios ao Turismo Rural. Esta linha é financiada pelo Turismo de Portugal e por Bancos, que concedem incentivos para projetos inovadores e para a requalificação e ampliação de unidades já existentes.

O investimento máximo é de 2,5 milhões e as candidaturas encontram-se abertas até 31 de Dezembro de 2018!

Portugal 2020

O Portugal 2020 através de fundos europeus irá disponibilizar 25 milhões de euros até 2020.  No Portugal 2020, existem apoios ao Turismo Rural que sejam diferenciadores. Aproveite!

Apoios ao Turismo Rural: PDR 2020

Para financiamentos inferiores a 200 mil euros, o PDR 2020 poderá ser uma excelente opção para apoiar o seu projeto de Turismo Rural  . Nos apoios a projetos ao Turismo Rural são elegíveis custos com a construção e requalificação de imóveis, assim como para aquisição de imobiliário para o projeto.

O PDR 2020 substituiu o PRODER, programa que concedeu incentivos em mais 4,2 mil milhões de euros.

Madeira 14-20

O programa Madeira 14-20 objetiva alcançar a sustentabilidade agroflorestal da Madeira, incentivando ao mesmo tempo a competitividade agrícola e a preservação dos ecossistemas.

Neste programa de incentivos existem também apoios ao Turismo Rural . Existem 207 milhões disponíveis para financiamento!

Apoios para aquisição do Imóvel

Programa de Investimento em Territórios de Baixa Densidade poderá financiar a aquisição do imóvel em território do interior para a atividade do Turismo. Fundo procede à aquisição do imóvel, ficando a empresa com o direito de reaquisição e com um contrato de arrendamento. Saiba mais.

Outros Incentivos para o Turismo e Hotelaria

Ver:

Contacte-nos

Para que possamos analisar a elegibilidade e o enquadramento do seu projeto nas diversas linhas de apoio, contacte-nos agora, prencha o nosso formulário de contacto e envie-nos as seguintes informações:

  • Breve descrição da ideia de projeto
  • Investimento estimado
  • Local de investimento

Daremos resposta a maior brevidade possível.

A Mercal apoia na elaboração de projetos e candidaturas.

Taxa de Sucesso de 97% nas candidaturas!  A Mercal possui mais de 23 anos de experiência e é parceira de entidades importantes como o Turismo Portugal e o Turismo Fundos.

Contacte-nos agora para saber mais informações.

1 comentário on this post

Hugo Correia

26 Fevereiro, 2017

Boa tarde,
Gostaria de questionar para possível candidatura de um projeto de turismo rural englobando um moinho de vento ativado e restante terreno com cerca de 2 hectares.
Obrigado pela atencao
Contato direto 966178858
Cumprimentos

Adicione um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *