desde 1996 a criar parcerias de futuro.

Apoios ao Turismo
02 Mar, 2017

Novos Apoios ao Turismo

Para apoiar o Turismo e Hotelaria, existem diversos apoios ao Turismo e Hotelaria para a criação e desenvolvimento de:

  • Empreendimentos turísticos;
  • Atividades de animação;
  • Estabelecimentos de restauração.

Inserido no Portugal 2020, surge o programa de incentivos TURISMO 2020 destinado especificamente para empresas do setor do Turismo e Hotelaria.

O TURISMO 2020 pretende conceder apoios ao turismo, apoiando investimentos através dos fundos europeus. Pretende-se que o setor do Turismo seja apoiado com um total de apoios financeiros de 780 milhões até 2020.

Estes apoios destinam-se a tornar Portugal o país europeu com o maior crescimento e desenvolvimento ao nível do Turismo.

Novos Apoios ao Turismo: Sistemas de Incentivos

No TURISMO 2020 e Portugal 2020 existem linhas de apoio ao Turismo, com condições bastantes favoráveis e incentivos a fundo perdido, tais como:

No âmbito do Turismo de Portugal, surgem outras linhas recentes com condições muito atrativas, entre as quais a:

Precisa de mais informações? Contacte-nos Agora.

Incentivos à Qualificação e Internacionalização

Nos apoios à Qualificação e Internacionalização existem dois tipos de incentivos a projetos, os Incentivos à Qualificação e o Incentivos à Internacionalização.

No que diz respeito aos Incentivos à Internacionalização, os mesmos visam apoiar projetos de internacionalização, reforçando a capacidade das empresas do setor do Turismo e Hotelaria, através da optimização dos processos de qualificação para os mercados externos, sendo valorizado os fatores imateriais.

Os incentivos à qualificação às empresas do setor do Turismo e Hotelaria, visam apoiar a melhoria da capacidade organizacional e a inovação das empresas, através de novos sistemas e processos, valorizando os fatores imateriais.

Os apoios ao Turismo, neste sistema de incentivos são a fundo perdido, apoiando 45% do montante de investimento, sendo que no caso da formação profissional a taxa de incentivos é de 50%, podendo com majorações chegar até aos 70%.

Incentivos à Inovação e Empreendedorismo

Nos Apoios à Inovação pretende-se apoiar a inovação de produtos, serviços ou processos, apoiando o aumento das competências das empresas para a melhoria dos serviços e bens. Assim como melhorar a qualidade e a qualificação dos recursos humanos.

Nos apoios ao Empreendedorismo pretende-se apoiar a criação de novas empresas na área do Turismo e Hotelaria, assim como melhorar a qualidade da gestão e qualificação de funcionários.

Os Apoios variam entre 35% a 75% do investimento. Estes incentivos são reembolsáveis, porém caso determinados objetivos sejam cumpridos, 50% dos apoios ficarão a fundo perdido!

PDR 2020 – Incentivos ao Turismo Rural

Para financiamentos inferiores a 200 mil euros, e para projeto de Turismo Rural, o PDR 2020 poderá ser uma boa solução de apoios ao Turismo, para a construção e reabilitação de imóveis, compra de equipamentos e imobiliário.

Os Apoios Financeiros são a fundo perdido até 70% dos custos elegíveis.

Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior

Recentemente criada, a Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior, pretende apoiar projetos na área do Turismo que favoreçam o desenvolvimento económico e social do interior do país.

A Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior, pretende promover o desenvolvimento do interior, através da reabilitação e requalificação de espaços para fins de Turismo, que valorizem o património cultural e natural.

Esta Linha concede apoios por projeto no montante de 150 mil euros. Sendo que para entidades públicas e privadas sem fins lucrativos os apoios poderão ser até 400 mil euros.

Linha de Apoio ao Turismo Acessível

A Linha de Apoio ao Turismo Acessível foi criada para apoiar a requalificação de espaços, recursos e serviços adequando-os a pessoas com necessidades especiais. Assim pretende-se  conseguir a inclusão de todos os Turistas, promovendo o desenvolvimento do Turismo.

A Linha de Apoios ao Turismo Acessível apoia a fundo perdido até 50% de 90% do investimento.

Linha de Apoio à Disponibilização de Redes Wi-fi

A Linha de Apoio à Disponibilização de Redes Wi-fi apoia projetos que visem garantir a acessibilidade a Wi-FI nos centros históricos e em áreas intensas de atividade turística.

Linha de Apoio à Qualificação da Oferta 2017

A Linha de Apoio à Qualificação da Oferta, possui 60 milhões para financiar as empresas do setor do Turismo e Hotelaria.

O Financiamento é concedido pelo Turismo de Portugal e Entidades Bancárias.

Contacte-nos

Elaboramos a sua candidatura e projeto para a obtenção de Apoios ao Turismo e Hotelaria. Garantimos uma taxa de sucesso de 97%!

A Mercal está inserida na rede internacional IMCN. Em 2017, 2016, 2015, 2015, foi considerada a melhor empresa de consultoria portuguesa por prestigiadas entidades internacionais. Possui mais de 20 anos de experiência e é parceira de entidades importantes como o Turismo Portugal e o Turismo Fundos.

Conheça os nossos serviços de Consultoria Hoteleira e Consultoria em Turismo.

Contacte-nos agora para mais informações! Prestamos esclarecimentos gratuitamente. 

Adicione um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *