desde 1996 a criar parcerias de futuro.

apoios financeiros a fundo perdido
03 Jul, 2018

Conheça apoios financeiros a fundo perdido

Apoios financeiros a fundo perdido no programa SI2E do Portugal 2020. Com uma taxa de incentivos a fundo perdido até 60%, o SI2E poderá apoiar a criação do seu próprio emprego ou a modernização e expansão da sua empresa.

Para puder candidatar o seu projeto, necessitará de constituir empresa, ou caso já possua empresa, que a mesma tenha a situação tributária regularizada. É importante que possua um projeto diferenciador e que seja viável economicamente e financeiramente. Ao nível dos investimentos necessários para o seu projeto, terá que ter um orçamento para cada despesa elegível. À data da candidatura deverá se encontrar em curso o processo de licenciamento ou autorização, pelas entidades competentes.

Quais os apoios que poderá beneficiar?

  • Para os territórios do interior a taxa de incentivos base de 40% e até 20% de majorações.
  • Para os restantes territórios, a taxa base é 30% e até 20% de majorações.

No que diz respeito às majorações, 10% encontra-se relacionado com o interesse do projeto para a estratégia e desenvolvimento da região, e os restantes 10% referem à criação de postos de trabalho.

O investimento máximo elegível é 235 mil euros (CIM) e de 100 mil euros (GAL).

Os apoios financeiros a fundo perdido são concedidos através de reembolso das despesas efetuadas. Após aprovação da candidatura, existe um prazo de um ano e meio para a execução dos investimentos, e com a apresentação das faturas receberá o reembolso das despesas efetuadas, de acordo com a percentagem a que tiver direito.

Caso não possua capitais próprios suficientes, poderá solicitar também apoio no âmbito do Programa Capitalizar. A Linha Capitalizar financia em condições vantajosas os projetos aprovados no âmbito do Portugal 2020. Trata-se de uma linha de crédito com condições bonificadas.

Para além dos incentivos do SI2E na componente FEDER, poderá receber também apoios do fundo FSE, relativos à contratação ou à criação do próprio emprego, nomeadamente uma comparticipação nos salários até 9 meses, no valor da IAS.

Precisa de mais informações? Contacte-nos agora. Prestamos esclarecimentos gratuitamente. Efetuamos o melhor enquadramento o seu projeto para obtenção de apoios no âmbito dos sistemas de incentivos do Portugal 2020.

Apoios financeiros a fundo perdido: custos elegíveis

Os apoios financeiros a fundo perdido no âmbito do programa SI2E, destinam-se a apoiar as seguintes tipologias de investimento:

  • Obras de remodelação;
  • Aquisição de equipamentos e softwares;
  • Marketing;
  • Registo de marcas e patentes;
  • Estudos, diagnósticos e Planos;
  • Participação em feiras e exposições internacionais.

Nota: Apenas são elegíveis as despesas realizadas após a data da candidatura.

Conheça também o  Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo: NOVAS condições: Até 75% de Incentivo: 50% reembolsável + 50% fundo perdido.

Em que podemos ajudar? Efetuamos o enquadramento da sua iniciativa, elaboramos o plano de negócios e o estudo de viabilidade do seu projeto de investimento. Realizamos a candidatura ao SI2E ou a outras fontes de financiamento e prestamos assistência técnica.

Garanta o sucesso do seu projeto! A Mercal faz parte do grupo internacional IMCN, e é considerada a melhor empresa de consultoria por prestigiadas entidades internacionais.

Contacte-nos agora para mais informações.

Adicione um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *