Taxa de sucesso de 97% nas candidaturas à Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior.
A Mercal é considerada a Melhor Empresa de Consultoria, por prestigiadas organizações mundiais.
A Mercal está integrada na rede global IMCN.
Desde 1996: Consultora de referência no Setor do Turismo.
Apoiamos o seu projeto na elaboração da candidatura, na realização do plano de negócios e estudo de viabilidade do projeto de investimento, visando a obtenção de apoios no âmbito da Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior.
Entre 17 de dezembro de 2018 e 30 de novembro de 2019 está aberto um aviso de concurso para as seguintes tipologias de projeto:
• A valorização do património natural, através da oferta de atividades turísticas promovam a sustentabilidade dos recursos naturais;
• A valorização do património cultural, nomeadamente no âmbito do desenvolvimento de rotas e de redes de “saber fazer tradicional”;
• A valorização dos recursos endógenos das regiões;
• O desenvolvimento de novos serviços turísticos nas áreas do enoturismo, turismo militar, turismo termal, turismo literário e do turismo equestre;
• O desenvolvimento de redes de oferta de infraestruturas de apoio ao autocaravanismo.
A Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior financia até 70% do montante total do investimento considerado elegível.
O montante máximo de apoio concedido para as empresas é de 150 mil euros; e para as entidades pública e sem fins lucrativos é de 300 mil euros.
No caso das empresas, o reembolso do incentivo ocorre no prazo de 7 anos, incluindo 2 de carência, não sendo aplicável qualquer taxa de juro ao reembolso do incentivo.
50 % do incentivo pode ser convertido em não reembolsável, caso sejam cumpridos os seguintes objetivos:
• 90 % do volume de negócios e do VAB indicado na candidatura
• Criação dos postos de trabalho indicados na candidatura.
No novo aviso da Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior são elegíveis as seguintes despesas de investimento:
• Obras de construção, adaptação, aquisição de bens e de equipamentos diretamente relacionados com o projeto;
• Suportes informativos físicos e/ou digitais multi-idioma, incluindo desenvolvimento de conteúdos;
• website, sinalética e ferramentas de apoio à experiência turística de base tecnológica;
• Ações de promoção nacional e internacional diretamente relacionados com o projeto;
• Ferramentas de monitorização da procura, pós implementação do projeto;
• Organização dos calendários de eventos.
A metodologia adotada pela Mercal para a realização do seu projeto e candidatura, engloba diferentes etapas: