Nº1 na Consultoria em Projetos de Turismo e nas candidaturas ao Portugal 2020. Prestamos toda a assistência necessária ao seu projeto.
A Mercal é considerada a Melhor Empresa de Consultoria, por prestigiadas entidades internacionais.
A Mercal está integrada na rede global IMCN.
Incentivos até 75% para projetos de Turismo e Turismo Rural!
Já se encontram abertas as candidaturas!
FECHADO
A Mercal poderá apoiar a sua iniciativa através da elaboração do plano de negócios, estudo de viabilidade e candidatura. Prestando simultaneamente assistência técnica ao projeto e apoiando no cumprimento das condições de elegibilidade.
Os incentivos a conceder no âmbito deste apoio são calculados através da aplicação às despesas consideradas elegíveis de uma taxa base de 45% (micro e pequenas empresas), 35% (médias empresas), 15% (grandes empresas - SI Inovação Produtiva), a qual pode ser acrescida de majorações, podendo a taxa global ser de 75%.
Os apoios são concedidos com as seguintes condições:
• 50% do incentivo atribuído através de incentivo não reembolsável;
• 50% do incentivo atribuído através de um empréstimo bancário sem juros.
Para a obtenção de apoios ao Turismo no SI Empreendedorismo e SI Inovação, antes de apresentar uma candidatura deverá previamente ter assegurado as condições de elegibilidade do promotor e do projeto.
As condições de elegibilidade estão relacionadas com a viabilidade económica e financeira do projeto e a sustentação do projeto através de um plano de negócios e estudo de viabilidade.
Nos projetos de investimento em que seja exigido o projeto de arquitetura, o mesmo deverá estar aprovado pela respetiva entidade camarária. A empresa deverá estar legalmente constituída à data da candidatura. A empresa deverá ser detentora do imóvel ou terreno, ou possuir um contrato de cedência de exploração superior a um período de 10 anos.
Se o seu projeto estiver numa fase embrionária, será importante iniciar já o processo com a elaboração do estudo de viabilidade e plano de negócios, tratando paralelamente do projeto de arquitetura (caso se aplique).
A metodologia adotada pela Mercal para a realização do seu projeto e candidatura, engloba diferentes etapas: