desde 1996 a criar parcerias de futuro.

Image

Obtivemos uma taxa de sucesso de 97% nas candidaturas ao programa SI2E.

A Mercal é considerada a Melhor Empresa de Consultoria, pelas prestigiadas organizações mundiais ACQ5 e Acquisition Internacional.

A Mercal está integrada na rede global IMCN, com presença na Europa, África, América e Ásia, com mais de 22 anos de experiência.

Programa SI2E: Apoios até 60% a fundo Perdido

A Mercal apoia a sua empresa na realização do seu plano de negócio e projeto de investimento, visando a obtenção de apoios no âmbito programa SI2E. O SI2E apoia empresas já criadas e projetos de empreendedorismo.

Para apoiar a criação, expansão e modernização de micro e pequenas empresas com menos e com mais de 5 anos de existência, foi criado o SI2E.

O programa SI2E é financiado pelos programas operacionais regionais do Portugal.

O Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI2E), apoia projetos de investimento de montante até 235 mil euros, com uma taxa de incentivos entre 30% e 50% do investimento elegível. No caso de territórios baixa densidade os incentivos são até 60%.

O programa SI2E é gerido pelos Grupos de Ação Local (GAL) das DLBC e as Entidades Intermunicipais (Comunidades Intermunicipais e Áreas Metropolitanas).

Programa SI2E: Incentivos

O programa SI2E pretende complementar os apoios existentes para as empresas no Domínio ``Competitividade e Internacionalização``. Pretende apoiar projetos de empreendedorismo e iniciativas de micro e pequenas empresas já criadas.

Com o Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego pretende-se apoiar também a criação de emprego e valor com base em recursos endógenos.

No SI2E será possível apoiar também projetos que que não objectivem a exportação e tenham um menor grau de inovação, que não possam ser apoiados no âmbito dos Sistemas de Incentivos à Competitividade e Internacionalização.

Projeto e Candidatura

A metodologia adotada pela Mercal para a realização do seu projeto e candidatura, engloba diferentes etapas:

  • Análise e enquadramento da ideia ou do projeto.
  • Definição dos objetivos e localização pretendida.
  • Identificação e seleção dos instrumentos de financiamento mais adequados.
  • Desenvolvimento do Plano de Negócios e do Projeto de Investimento e Estudo de Viabilidade.
  • Submissão e acompanhamento da candidatura.
  • Assistência técnica à implementação dos projetos.
Consulte gratuitamente os nossos especialistas

contacte-nos agora