desde 1996 a criar parcerias de futuro.

Abrir Empresa em Portugal
08 Ago, 2017

Abrir empresa em Portugal

Saiba como abrir empresa em Portugal e desenvolver o seu negócio.

Tem uma ideia de negócio que pretende implementar?  O primeiro passo será conhecer os tipos de empresas que são possíveis de constituir em Portugal e também os apoios existentes para o investimento no âmbito dos fundos comunitários, mais concretamente do Portugal 2020.

Na lei portuguesa as empresas poderão ser constituídas de forma singular ou de forma coletiva.

Se estiver interessado em abrir empresa em Portugal de forma singular possui três alternativas:

  • Empresário em Nome Individual;
  • Sociedade Unipessoal por Quotas;
  • Estabelecimento Individual de Responsabilidade Limitada.

Se pretender abrir uma empresa formando sociedade com outras pessoas, poderá abrir empresa em Portugal de forma coletiva, nomeadamente através de uma das seguintes modalidade:

  • Sociedade por Quotas;
  • Sociedade Anónima;
  • Sociedade em nome Coletivo;
  • Sociedade em Comandita;

Após tomar uma posição relativamente ao tipo de empresa que pretende constituir, será o momento de escolher a forma como irá criá-la.

O método mais utilizado para a constituição de empresas em Portugal é a “Constituir Empresa na Hora”, onde com oito passos, e apenas em 48 minutos, a sua empresa estará constituída através do site oficial do Portal da Empresa.

Para além desta forma poderá ainda optar por abrir empresa de forma tradicional, sendo este método mais burocrático, tendo, no entanto, a vantagem de haver um contacto pessoal com o técnico facilitando o esclarecimento de dúvidas.

Precisa de mais informações? Contacte-nos agora! Ajudamos a abrir empresas em Portugal e a obter incentivos ao investimento de acordo com os fundos comunitários e inseridos no Programa Portugal 2020.

A Mercal apoia investidores estrangeiros que pretendam investir em Portugal.  Saiba mais sobre o Programa Vistos Gold.

Apoios para abrir empresa em Portugal

No âmbito do Portugal 2020 existem apoios para apoiar a criação de novas empresas. Dependendo dos projetos, localização e dos custos de investimento, assim será o sistema de incentivos onde a sua iniciativa poderá ser enquadrada. Existem, no entanto, atualmente os seguintes sistemas de incentivos que poderão apoiar financeiramente o seu projeto de investimento:

Contacte-nos agora para mais informações! A Mercal é reconhecida por entidades internacionais como a melhor empresa de assessoria portuguesa. Criada em 1996, é um grupo de consultoria que faz parte da rede europeia IMCN. A Mercal é parceira importante de organizações portuguesas prestigiadas como o IAPMEI, AICEP e outras a nível europeu como a Comissão Europeia.

Adicione um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

✅ Translate | 16 Languages