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Como valorizar a empresa?
15 Nov, 2017

Valorizar a sua empresa

A valorização de qualquer empresa ou negócio pode ser realçada com recurso a diferentes fatores e de forma bastante fácil.

O recurso a esses fatores poderá promover ajustamentos com vista à preparação da sua empresa para venda e fará com que o processo seja concluído de forma mais fácil, rápida e com sucesso.

Se possível, comece a preparar a venda da sua empresa bem antes de colocá-la à venda. Considere sempre que os compradores são muito cautelosos e pretendem identificar as verdadeiras razões pelas quais a empresa está à venda.

  • Para maximizar o valor da empresa é recomendável uma atenção redobrada nos seguintes aspetos, e entre outros:
  • Os de natureza financeira (minimizando no que for possível o nível de exposição aos riscos e demais vulnerabilidades apresentadas, dentro dos parâmetros legais).
  • Os recursos humanos (contratuais – avalie as condições contratuais com fornecedores ou clientes e estruturais. A sua empresa será mais bem avaliada se os processos, procedimentos e rotinas forem sistematizados e documentados).

Precisa de mais informações? Contacte-nos agora! A Mercal é especializada em Avaliação e Venda de Empresas desde 1996. 

5 dicas para valorizar a sua empresa

Muitos empresários desconhecem o valor da sua empresa e quando chegam ao momento de pretenderem vender o seu negócio ficam descontentes por pensarem que as suas empresas valiam mais do que o valor real.
Se está a pensar em vender a sua empresa, saiba algumas dicas de como pode valorizar o seu negócio.

Situação financeira

Possua as declarações fiscais da sua empresa atualizadas e regularizadas, com os registos de transações, garantias e declarações. Contabilize todas as despesas.

Gestão da empresa

A maioria das pequenas e médias empresas dependem apenas das decisões do proprietário.
No caso dessas empresas, as mesmas têm dificuldade em desenvolver a sua atividade sem a presença do proprietário. Haverá a necessidade de que determinados cargos possam ser ocupados por funcionários que permitam que a empresa opere mesmo sem a presença do proprietário.

Diferenciação

Importa que a sua empresa se diferencie da concorrência, para isso é importante que a sua empresa desenvolva competências próprias e diferenciadoras que promovam a competitividade da sua empresa.

Carteira de clientes diversa

É importante ter uma base de clientes diversa, de forma a que a empresa não esteja dependente de um pequeno número de clientes.

Lucros e cash-flow

Tente aumentar a rentabilidade a sua empresa.

Tecnologia

Tenha a sua empresa equipada com os equipamentos e tecnologia atual de forma a contribuir para a eficácia e rentabilidade.

Contacte-nos agora! A Mercal possui mais de 21 anos de experiência e faz parte do grupo internacional IMCN.

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