desde 1996 a criar parcerias de futuro.

Exportar para a China
26 Set, 2016

Exportar para a China?

Ajudamos a sua empresa a exportar para a China!

O mercado chinês no contexto da economia global continua a ter um excelente desempenho ao nível económico e social, e constitui uma excelente oportunidade para a internacionalização dos empresários nacionais.

Uma excelente oportunidade para a sua empresa exportar para a China, para a exportação de produtos transacionáveis diferenciados, como também para o procurement. Facilitando o acesso aos atuais recursos e capacidades disponíveis ao nível de diferentes sectores. Quer numa potencial deslocalização de unidades industriais ou constituição de joint-ventures com parceiros locais.

São já alguns os projetos desenvolvidos pela Mercal, no apoio à internacionalização das empresas europeias e nacionais, utilizando os nossos consultores associados e escritórios em Pequim, Xangai e Hong Kong.

Nestes projetos importa relevar os benefícios trazidos para as empresas . Sem prejuízo da exigência e complexidade que o mercado apresenta e suas subsequentes barreiras, de natureza social, cultural. O que obriga a uma gestão multicultural, para um adequado aproveitamento das oportunidades oferecidas.

Consulte alguns projetos em que a Mercal participou e o tipo de apoio local que providenciámos com respetivos resultados obtidos.

Podemos providenciar desde o apoio à sua empresa para exportar para a China, criação de filiais e o estabelecimento de joint-ventures. Através da criteriosa definição e seleção de parceiros e da facilitação de acesso ao mercado de forma adequada e rápida.

Exportar para a China e outras formas de internacionalização

Ao nível da exportação, existem excelentes oportunidades neste momento para a sua empresa exportar para a china, entre as quais referimos o Vinho . Neste momento a China já é o quinto país maior consumidor de vinho. Assim como os Sumos, as Carnes (bovina, de frango e suína), o Café, o Calçado, a Soja, e a celulose.

É de destacar também que , 80% das exportações para os chineses são de minério de ferro, soja, petróleo e celulose. Existindo aqui também excelentes oportunidades para sua empresa exportar para a China.

Dada a grande dimensão e crescimento da economia chinesa, existe um grande potencial de exportação para outro tipo produtos e serviços.

Tem uma das economias que tem maior crescimento no mundo. A China cresceu nos últimos anos cerca de 7,5%, valor superior ao registado pelas maiores economias ao nível mundial. O PIB Chinês registou US$ 10,3 trilhões ou 67,67 trilhões de iuanes em 2015. Tornando-se assim a segunda maior economia do mundo. Nos dias de hoje, a economia chinesa constitui 15% da economia mundial.

Dados e características da economia

Em 1990, abriu a economia ao mercado,  em consonância com o mundo globalizado.

A China é o principal produtor internacional de milho, arroz, e alimentos: 510 milhões de suínos, 460 milhões de toneladas de grãos.

Tem investido nos últimos anos na área da educação.

Tem apostado em investidos ao nível das infraestruturas ( rodovias, ferrovias, aeroportos e prédios públicos).

O minério de ferro, carvão mineral e petróleo, tem sido alvo de investimentos por parte da China.

Controlo público dos salários e leis de trabalho. Através destas medidas as empresas têm um custo reduzido com os recursos humanos (os salários são reduzidos), fazendo dos produtos produzidos na china os mais baratos do mundo.

Entrada do capital internacional no mercado chinês.  Diversas empresas multinacionais, instalaram e continuam a constituir filiais neste país, com o objetivos de obterem custos de produção reduzidos, mão-de-obra abundante e um mercado consumidor de grande dimensão.

Existem incentivos públicos  a investimentos na produção de tecnologia na China.

A China faz parte do bloco económico APEC (Asian Pacific Economic Cooperation), que junta também o Japão, Austrália, Rússia, Estados Unidos, Canadá, Chile e outros países.

É um dos principais importadores internacionais de matéria-prima.

Dívida pública: US$ 4,8 trilhões (em 2015).

Deficit público (percentagem do PIB): 2,74% (em 2015).

Inflação: 2,3% (março de 2016).

PIB no 1º trimestre de 2016: crescimento de 6,7% (em comparação com o mesmo trimestre de 2015).

PIB no 2º trimestre de 2016: crescimento de 6,7% (em comparação com mesmo trimestre de 2015).

Contacte-nos

Ajudamos a sua empresa em todas as etapas para investir ou exportar para a China, assim como para outros mercados internacionais.

A Mercal está integrada na rede internacional IMCN, tendo 230 consultores espalhados pela Europa, África, América e Ásia.

Conheça todos os nossos serviços na área da internacionalização:

Contacte-nos agora mais informações.

Adicione um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

✅ Translate | 15 Languages