desde 1996 a criar parcerias de futuro.

Exportar para o Chile
25 Jan, 2017

Exportar para o Chile

Pretende investir ou exportar para o Chile?

O Chile é um país recheado de oportunidades, considerado muito atrativo para a internacionalização de empresas portuguesas, quer através de investimento direto ou de exportação.

O Chile tem uma economia muito aberta ao exterior e receptiva a investimento estrangeiro, sendo considerado como um caso de sucesso económico e social, ocupando a liderança na competitividade entre os países da América Latina.

Este país possui 17,7 milhões de habitantes e um PIB de 240,3 mil milhões de euros. O Chile possui uma enorme estabilidade económica, social e política, ocupando uma posição importante ao nível económico na região, sendo também um país que recolhe muito interesse no que diz respeito ao investimento estrangeiro.

No ano 2013, foi o 17ª país a captar IDE, em cerca de 20 mil milhões de dólares, conforme refere World Investment Report da UNCTAD.

É a 33ª economia mundial, estando em primeiro lugar no índice de Competitividade 2014-2015 do World Economic Forum.

Possui um Índice de Desenvolvimento Humano semelhante ao de Portugal e uma excelente posição no Ranking Global de Ambiente de Negócios, estando na 13º posição.

Existe ainda outros fatores a destacar, tais como o facto do Chile disponibilizar acordos e cláusulas de proteção de investimentos e acordos para evitar a dupla tributação com diversos Países, onde se inclui Portugal.

Investir ou Exportar para o Chile: Oportunidades.

Existem muitas oportunidades para investir e exportar para o Chile, entre as quais se destacam as seguintes:

  1. Equipamentos e máquinas para o sector mineiro;
  2. Vitivinícola;
  3. Florestal;
  4. Agroindustrial;
  5. Embalagens;
  6. Setor pesqueiro;
  7. Construção civil;
  8. Atividades de processamento para a exportação de produtos agrícolas e agroindustriais;
  9. Áreas relacionadas com o regadio e estufas;
  10. Agricultura hidropónica;
  11. TIC;
  12. Biotecnologia;
  13. Protecção ambiental;
  14. Energias, principalmente as renováveis;
  15. Industria farmacêutica;
  16. Banca;
  17. Serviços financeiros;
  18. Turismo. O Chile recebe 3,5 milhões de turistas internacionais e possui 41 milhões de viagens e deslocações internas. Assim, o Turismo afigura-se também como uma excelente oportunidade ao nível do investimento direto.

Contacte-nos

Ajudamos a sua empresa em todas as etapas para investir ou exportar para o Chile, assim como para outros mercados internacionais.

A Mercal está integrada na rede internacional IMCN, tendo 230 consultores espalhados pela Europa, África, América e Ásia.

Possuímos escritórios e parceiros estratégicos nos países da América Latina, podendo desta forma ajudar a sua empresa para uma internacionalização rápida e bem sucedida!

Conheça todos os nossos serviços na área da internacionalização:

Contacte-nos agora mais informações.

Adicione um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

✅ Translate | 15 Languages