desde 1996 a criar parcerias de futuro.

Financiamento para projetos de Turismo
21 Ago, 2017

Novos Apoios no Turismo

O financiamento para projetos de turismo poderá ser obtido através dos apoios dos diversos Sistema de Incentivos do Portugal 2020, assim como do PDR 2020 e do Turismo de Portugal.

Os apoios podem chegar até 90%, e a 60% a fundo perdido, para investimentos para a constituição de novas unidade de turismo ou para a expansão e modernização de empresas já existentes.  São apoiadas empresas do setor do turismo e hotelaria, tais como estabelecimentos hoteleiros, empresas de animais turística, agências de viagem, e outras atividades que se insiram no setor.

São elegíveis custos de investimentos diversos tais como, obras, equipamentos, criação da marca, marketing, planos e estudos, projeto de arquitectura, participação em feiras e exposições internacionais, contratação de recursos humanos, formação, entre outras.

Conheças os Sistemas de incentivos que poderão apoiar o seu projeto de turismo:

A atribuição de incentivos é dada a projetos que sejam bem elaborados e fundamentados, e que demonstrem ser diferenciadores e viáveis. Entre outros aspetos, são tidos em consideração a qualidade do plano apresentado do projeto; a qualidade do serviço e a estratégia e os atributos diferenciadores.

Para a apresentação da candidatura, no caso de empresas que não estejam ainda constituídas, deverão proceder à sua constituição. O projeto de arquitetura deverá estar aprovado pela câmara municipal.

Precisa de mais informações? Contacte-nos agora e marque uma consulta grátis com os nossos consultores especializados em Turismo e Hotelaria.

Financiamento para projetos de Turismo – Qualificação da Oferta de Turismo

Para além dos Sistemas de Incentivos referidos anteriormente, existe ainda uma linha de financiamento bancária comparticipada pelo Turismo de Portugal que se destina a apoiar a:

  • Requalificação ou constituição de projetos empresariais diferenciadores;
  • Constituição ou requalificação de empresas de animação turística;
  • Constituição ou requalificação de restaurantes diferenciadores.

O financiamento para projetos de turismo através da linha de apoio à qualificação da oferta, é concedido até 75% do valor dos investimentos, havendo um período de carência de 4 anos e uma taxa de juros bonificados.

Contacte-nos agora para mais informações. A Mercal apoiará a sua iniciativa em todas as fases e na obtenção de financiamento para projetos de turismo. Conheça os nossos serviços de Consultoria de Turismo e Hotelaria.

A Mercal faz parte do grupo internacional IMCN e foi eleita em 2017 com a melhor empresa de consultoria portuguesa. A Mercal é parceira do Turismo de Portugal e da Turismo Fundos, entre outras entidades prestigiadas.

 

Adicione um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *