desde 1996 a criar parcerias de futuro.

FIS - Fundo para a Inovação Social
09 Nov, 2018

Criado Fundo Inovação Social

Foi criado um fundo para a inovação social (FIS) no valor total de 55 milhões destinado a apoiar projetos sociais.
Este fundo destina-se a apoiar projetos sociais desenvolvidos por empresas ou organizações, através de financiamento ou compra de capital da empresa.

O Fundo para a Inovação Social foi apresentado na WebSummit e será gerido pelo organismo público Portugal Inovação Social. O principal objetivo desde fundo é promover a inovação e o empreendedorismo social, assim como dinamizar o mercado de investimento social em Portugal.

Fundo para a Inovação Social (FIS): Condições

O Fundo para a Inovação Social irá apoiar os projetos utilizando duas linhas de apoios. Através de empréstimos por parte de entidades bancárias em condições muitos favoráveis, ou em capital através de investidores que poderão financiar até 70%.

De acordo com o governo, será considerado prioritário o setor social associado a crianças, idosos, cultural, ambiente ou apoio na integração de imigrantes.Espera-se até ao final do ano de 2018 que o FIS esteja operacional

Para além das linhas de financiamento que serão disponibilizadas através do FIS.

O Fundo irá ainda dar a garantia a 80% junto das entidades bancárias em relação ao financiamento prestado aos projetos.

Poderão ser alvo de apoios projetos localizados nas zonas norte, centro e alentejo. Lisboa e o Algarve não serão consideradas zonas elegíveis.

O Fundo, como já referido, terá um valor total de 55 milhões de euro para apoiar iniciativas, sendo que será determinado um limite de financiamento a atribuir por projeto.

Para efeitos de candidatura ao FIS será obrigatória a apresentação de um plano do projeto e de investimentos.

Espera-se a disponibilização da oferta de financiamento do fundo a partir de Janeiro de 2019.

Contacte-nos agora para mais informações. A Mercal poderá apoiar na elaboração do projeto, candidatura e assistência técnica.

A Mercal faz parte da rede internacional IMCN e é considerada a melhor empresa de consultoria portuguesa pode diversas entidades internacionais.

Adicione um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

✅ Translate | 15 Languages