desde 1996 a criar parcerias de futuro.

IFRRU 2020
06 Fev, 2019

IFRRU 2020: Candidaturas Abertas

Candidaturas Abertas ao IFRRU 2020!

Através do IFRRU 2020, obtenha apoios para reabilitar imóveis para a atividade de Turismo ou outras atividades económicas. O IFRRU 2020 abrange todo o território nacional, é financiado através do Portugal 2020 e outros Fundos Europeus, que em parceria com os bancos nacionais, pretende apoiar a reabilitação urbana.

Apoiamos os projetos que se destinam à reabilitação de imóveis para a atividade de Alojamento Turístico, Restauração, Eventos, Comércio, Indústria ou outras atividades económicas.

De acordo com os elementos requeridos no âmbito da candidatura ao IFRRU 2020, a Mercal poderá apoiar através da realização do plano de negócios e estudo de viabilidade financeira respeitante ao projeto, mapas financeiros, mapa de fluxos, avaliação dos riscos de caráter financeiro associados à operação; indicadores de rentabilidade e viabilidade e análise de sensibilidade.

Contacte-nos Agora. Prestamos esclarecimentos gratuitamente e enviamos a nossa proposta num prazo de 24 horas.

Quais os apoios disponíveis no IFRRU 2020?

Através dos bancos aderentes ao IFRRU 2020 (Santander; Millennium bcp; BPI) poderá obter um empréstimo, nas seguintes condições:
• Maturidade até 20 anos;
• Períodos de carência equivalentes até ao máximo de 4 anos;
• Taxas de juro abaixo das praticadas no mercado.
Poderá ainda acumular esta medida com benefícios fiscais constantes na lei, de acordo com a localização e natureza da intervenção, ao nível do IMI, IMT e IVA.

Quais as intervenções apoiadas?

São financiados os projetos que visem a reabilitação de imóveis com as seguintes condições:
• Edifícios com idade igual ou superior a 30 anos (ou no caso de idade inferior, que demonstrem um nível de conservação igual ou inferior a 2);
• Edifícios e unidades industriais abandonadas;
• Edifícios de habitação social que necessitem de reabilitação integral.
O IFRRU 2020 apoia igualmente investimentos relacionados com a eficiência energética que sejam complementares às intervenções de reabilitação urbana.

Quais os custos que são elegíveis?

São elegíveis todos os custos de investimento relacionados com as obras de reabilitação e com a eficiência energética.

Quais os territórios abrangidos?

Poderá solicitar o financiamento desde que os imóveis a reabilitar estejam localizados na área de intervenção definiada pelos Município, de acordo com a Área de Reabilitação Urbana (ARU) e Plano de Ação de Regeneração Urbana (PARU).
Caso se trate de um imóvel definido como habitação social, o mesmo estará que estar localizado na área definida pelo Município no Plano de Ação Integrado para as Comunidades Desfavorecidas (PAICD) ou (AU).

Como poderá efetuar a candidatura ao IFRRU 2020?

Para poder efetuar a candidatura para obtenção de financiamento no âmbito do programa IFRRU 2020, deverá realizar as seguintes etapas:

  1. Solicitar pedido de parecer de enquadramento à câmara municipal da localização do imóvel;
  2. Realização de plano de negócios e estudo de viabilidade;
  3. Obtenção de certificado energético do imóvel;
  4. Pedido de financiamento juntos dos bancos aderentes.

Poderá obter mais informações sobre o programa IFRRU 2020 no Portal da Habitação.

Quando aplicável, deverá apresentar os documentos comprovativos, do processo de licenciamento ambiental e de controlo prévio da operação urbanística, até à data da contratação do financiamento.

Como poderemos ajudar?

A Mercal é uma consultora de referência no setor, atuando a nível nacional desde 1996. Temos uma equipa de consultores especializados em candidaturas ao programa IFRRU 2020 que poderão apoiar na realização do plano de negócios e estudo de viabilidade e no pedido de financiamento.

Contacte-nos agora. Prestamos esclarecimentos gratuitamente e enviamos a nossa proposta num prazo de 24 horas.

 

Adicione um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

✅ Translate | 16 Languages