desde 1996 a criar parcerias de futuro.

interface
30 Mar, 2017

Novo Apoio à Inovação

Até 2022 no programa interface serão disponibilizados 1400 milhões de euros!

Para a promoção da inovação foi estipulado um orçamento de 4,7 mil milhões de euros, sendo que até 2022 o governo espera aproximar as empresas e as universidades com um investimento de 1400 milhões de euros.

O programa Interface permite a transferência de conhecimento académico para o mundo empresarial, ajudando as empresas a aumentar a sua competitividade através do aumento da inovação.

Programa Interface

Ao reforçar as ligações entre as empresas, universidades, politécnicos e centros tecnológicos, melhorando as sinergias e a transferência de conhecimento científico para inovação empresarial.

Para competir no mercado global, a inovação é essencial para as empresas portuguesas. Desta forma o governo criou outros programas para além do programa interface, o Indústria 4.0 e o Startup Portugal.

O Programa Nacional de Reformas inclui 14 medidas e um orçamento global de 4,7 mil milhões de euros.  O Governo assume uma grande importância à inovação e por isso irá criar também o Fundo de Inovação, Tecnologia e Economia Circular. Esse Fundo irá permitir uma maior disponibilidade financeira para os centros de interface.

Relativamente aos centros de interface tecnológico que atualmente já funcionam com 25 empresas, pretende-se atingir a meta das 40 mil empresas. Assim como a criação de mais parcerias para apoiar as necessidades e os processos de inovação.

O FITEC terá um orçamento de 200 milhões. Haverão também 700 milhões em incentivos à inovação para projetos relacionados com a eficiência energética, economia circular e digitalização.

Serão ainda criadas linhas de crédito para apoiar a implementação de projetos nas empresas, onde poderá ser disponibilizado uma linha de financiamento de 500 milhões.

Outros Sistemas de Incentivos

Outros Sistemas de Incentivos que poderão ser do seu interesse:

Contacte-nos agora para mais informações! A Mercal faz parte da rede internacional IMCN. Melhor Consultora 2017.

Adicione um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

✅ Translate | 16 Languages