ISO 9001
Mundialmente reconhecida e usada, a norma ISO 9001 é um dos sistemas de gestão da qualidade que as empresa mais usam, sendo reconhecida a sua importância internacionalmente.
Em 2015 surgiu a nova versão da normal ISO, tendo surgido a ISO 9001. A adoção da ISO 9001 é importante para as empresas que pretendem ser reconhecidas pela qualidade dos seus serviços. Assim como pela satisfação dos seus clientes. Contribuindo também para a melhoria da performance e sustentabilidade das empresas. Sendo desta forma considerada uma decisão estratégica fulcral para as organizações.
Cada vez mais os clientes estão mais consciencializados para a importância da qualidade, pretendo que as suas necessidades sejam satisfeitas com produtos e serviços de elevada qualidade. Eles pretendem saber informações atempadamente, para percepcionarem se a empresa poderá corresponder com as suas expectativas a curto e médio prazo.
Sendo a atualidade um desafio, mas também uma oportunidade para as empresas se comprometerem com a qualidade e satisfação dos seus clientes, sendo reconhecidas e certificadas como tal.
A ISO 9001 permite melhorar a imagem da organização, e a forma como a mesma incorpora as melhores práticas, demonstrando que está em constante melhoria e evolução.
A ISO 9001, ao nível da gestão da qualidade foca-se no seguinte:
- Satisfação e Fidelização de Clientes;
- Liderança e envolvimento dos Funcionários;
- Metodologia por Processos;
- Melhoria da Gestão através de um Sistema (SGQ);
- Optimização Contínua;
- Optimização da Tomada de Decisões;
- Melhoria das Relações com Fornecedores.
Precisa de mais informações? Consulte-nos Agora Gratuitamente!
Vantagens da ISO 9001
A ISO 9001 é uma norma com excelente reputação internacional, sendo a ambição de muitas empresas serem certificadas vendo reconhecidas o seu valor, aumentando o prestigio e credibilidade das marcas.
A certificação traz também benefícios na melhoria do desempenho e resultados da empresa, transformando a cultura da empresa. Os funcionários agem positivamente perante melhorias continuas alterando o seu comportamento e a sua focalização para com a qualidade do serviço prestado.
As Avaliações continuas efetuadas pela Mercal, incitam as empresas a utilizar, monitorizar e otimizar os seus processos e sistemas de gestão da qualidade.
Existe também um aumento da confiabilidade das atividades internas na satisfação dos clientes. Impactando também na motivação dos colaboradores e consciencializando os para a importância da prestação de um serviço com qualidade.
Certificar a sua empresa fará com que a sua empresa evolua e aumente a sua performance.
A certificação ISSO 9901 permitirá à sua empresa comprovar os excelentes níveis de qualidades dos seus produtos e/ou serviços, nos concursos internacionais ou na expansão para novos mercados.
Assim, A ISO 9001 objetiva:
- Optimização a performance da Organização;
- Otimizar o desempenho das organizações na prestação de serviços com qualidade de forma regular, cumprindo as expectativas e necessidades dos clientes;
- Organizar a empresa para a focalização na satisfação do cliente;
- Aumentar a aquisição de novos clientes;
- Aumentas as taxas de fidelização e retenção de clientes;
- Aceder a novos mercados;
- Aumentar a confiança relativamente aos processos de produção e produtos e prestação de serviços.;
- Aumentar a notoriedade juntos dos clientes, parceiros e sociedades na generalidade.
Assim, pretende-se não só que as empresas fidelizem os seus clientes, como também aumentam a sua competitividade e sejam sustentáveis.
Contacte-nos
A Mercal realizará todo o processo de certificação, assim como Auditorias de Diagnóstico relativamente à norma ISSO 9001, de forma a verificar o estado atual da sua empresa para a certificação.
A Mercal é líder na Consultoria, melhor consultora portuguesa, inserida na rede internacional IMCN.
Certificamos a sua empresa nas diversas normas existentes. Conheça aqui os nossos serviços de consultoria em sistemas de gestão da qualidade.
Contacte-nos Agora para mais informações!
Adicione um comentário