desde 1996 a criar parcerias de futuro.

Linha de Apoio à Sustentabilidade
13 Jul, 2018

Linha de Apoio à Sustentabilidade

Inserida no Programa Valorizar, a Linha de Apoio à Sustentabilidade destina-se a apoiar projetos que promovam a sustentabilidade no Turismo. As candidaturas encontram-se abertas até ao dia 31 de Dezembro de 2018.

A Linha de Apoio à Sustentabilidade poderá apoiar financeiramente projetos que se enquadrem num dos seguintes objetivos:

  • Promoção da melhoria da relação entre as comunidades e os turistas, ajudando a melhorar a qualidade de vida e rendimento das populações locais;
  • Requalificação e dinamização de espaços urbanos;
  • Dinamização do comércio de proximidade e qualificação dos recursos humanos;
  • Promoção do comércio de produtos locais junto dos turistas;
  • Projetos e iniciativas que visem a promoção, sensibilização, e sustentabilidade do património natural, histórico e cultural;
  • Valorização dos recursos endógenos, património, identidade, e promoção do relacionamento intergeracional e entre as comunidades locais e os turistas.

Precisa de mais informações? Contacte-nos agora. Prestamos esclarecimentos e efetuamos gratuitamente o melhor enquadramento da sua iniciativa.

Linha de Apoio à Sustentabilidade – Taxa de Incentivos

Na Linha de Apoio à Sustentabilidade, o seu projeto poderá ser financiado em 80% do montante de investimento considerado elegível.

Os incentivos concedidos a empresas são de natureza reembolsável, sem juros. O Reembolso é efetuado num período de 7 anos, com carência de 2 anos. 50% do financiamento poderá ser convertido em não reembolsável, caso sejam cumpridos os objetivos indicados no projeto.

Para entidade públicas e sem fins lucrativos o incentivo é concedido de forma não reembolsável (“fundo perdido”).

Linha de Apoio à Sustentabilidade – Investimento

Na Linha de Apoio à Sustentabilidade, nos projetos promovidos pelas empresas o investimento está limitado ao valor máximo de 100 mil euros.

Para as entidades públicas, associações de comércio, e outras entidades sem fins lucrativos, o investimento máximo é 300 mil euros.

Excepcionalmente o limite de investimento poderá ser superado.

São elegíveis as seguintes tipologias de investimento:

  • Estudos, projetos e assistência técnica para a elaboração da candidatura e para a execução dos projetos (são elegíveis os custos efetuados antes e após a data candidatura);
  • Obras de construção e remodelação;
  • Aquisição de bens e de equipamentos;
  • Custos com ações de qualificação de recursos humanos;
  • Suportes informativos, de comunicação físicos e digitais multi-idiomas, incluindo o desenvolvimento de conteúdos, website, sinalética e ferramentas de apoio à experiência turística;
  • Ferramentas de monitorização de resultado, pós implementação do projeto;
  • Outras despesas diretamente relacionadas com os projetos;
  • Despesas com revisores ou técnicos oficiais de contas externos, no âmbito do desenvolvimento do projeto.

Condições de Acesso à Linha de Apoio à Sustentabilidade

Para que o seu projeto possa ser elegível, deverá ser sustentado através da elaboração de um plano devidamente fundamentado e estruturado, que demonstre as intervenções a realizar, os objetivos e metas, os indicadores de desempenho, o calendário de execução, a viabilidade económica, financeira e ambiental do projeto.

Esse plano deverá demonstrar o impacto, importância e valor do projeto de turismo, em consonância com os objetivos definidos na Linha de Apoio à Sustentabilidade.

Contacte-nos Agora para mais informações. Elaboramos o seu projeto e candidatura. A Mercal é parceira de entidades importantes como Turismo de Portugal, Turismo Fundos, IAPMEI, AICEP, entre outras. A Mercal faz parte da rede internacional IMCN e é considerada a melhor empresa de consultoria portuguesa por prestigiadas organizações internacionais.

Adicione um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

✅ Translate | 16 Languages