desde 1996 a criar parcerias de futuro.

Mercado de Fusões e Aquisições
10 Dez, 2018

Evolução do Mercado de M&A em 2018

De acordo com o Jornal Económico, o Mercado de Fusões e Aquisições movimentou 1,4 mil milhões em Portugal em Novembro.

Destaca-se o facto dos investimentos de Private Equity e Venture Capital estrangeiros em empresas portuguesas terem aumentado em 28,6%.  Os alvos principais dos fundos de Venture Capital foram empresas dos segmentos de Tecnologia,  Internet, Turismo, Hotéis e Restaurantes.

O Jornal Económico destaca também o crescimento de 209% em relação a Novembro de 2017, o que representou um movimento de 1,4 mil milhões de euros no mercado de Fusões e Aquisições.

Foram realizadas 136 transações este ano por parte de investidores estrangeiros. Das quais, 41 foram aquisições efetuadas por empresas espanholas, num valor global de investimento de 2,2 mil milhões de euros.

Destaca-se ainda o crescimento do interesse de aquisição de empresas portuguesas por parte das empresas dos Estados Unidos, Reino Unido e França. As operações de Fusões e Aquisições em 2018 efetuadas por empresas norte-americanas cresceram 40% face a 2017. Foram realizadas 21 operações num total 1,5 mil milhões de euros.

O investimento efetuado por empresas francesas em Portugal representou 846 milhões de euros. Já as empresas com sede no Reino Unido efetuaram 24 operações, com um investimento total de 820 milhões de euros.

Mercado de Fusões e Aquisições: Operações no Mercado Externo

De acordo com a mesma fonte, foram efetuadas 37 aquisições por parte empresas portuguesas no mercado externo.
O setor tecnológico foi o mais procurado por parte dos investidores portugueses, destacando-se o interesse das empresas portuguesas nos mercados do Estados Unidos e Espanha. Espanha continua a ser o pricipal alvo, tendo sido realizadas nesse mercado 13 operações num valor global de 585 milhões de euros.

O setor petrolífico e gás foi o principal destaque ao nível do investimento, num valor global de 461 milhões de euros.
Portugal registou 300 operações no mercado de Fusões e Aquisições , ocorrendo uma redução de 4,5% face a 2017. Contudo, relativamente às 132 operações das quais existe informação disponível, regista-se um crescimento de 65% no valor das transações face a 2017, num valor apurado de 18,6 milhões de euros.

Conheça os nossos serviços na área de Fusões e Aquisições.

Precisa de apoio especializado para operações de M&A? Contacte-nos agora e agende uma reunião com os nossos consultores especializados na área de Fusões e Aquisições.

 

Adicione um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

✅ Translate | 15 Languages