desde 1996 a criar parcerias de futuro.

P2020
22 Jun, 2018

Saiba como obter apoios P2020 – Portugal 2020

Saiba como poderá obter apoios através do P2020. No Portugal 2020 existe diversos sistemas de incentivos que poderão apoiar a sua iniciativa, quer ser trate de um novo projeto de empreendedorismo ou para a expansão, modernização, inovação, ou internacionalização da sua empresa.

Existem vários fatores a ter em consideração ao nível do enquadramento do seu projeto nas diversas linhas do P2020, nomeadamente os seguintes:

  • Dimensão da empresa;
  • Atividade da empresa;
  • Objetivos do projeto;
  • Tipologia de investimentos;
  • Montante de investimento;
  • Localização do investimento.

Com a obtenção da informação relativamente aos pontos identificados em cima, será possível verificar qual o sistema de incentivos do P2020 mais adequado e mais vantajoso para o seu projeto de investimento.

Definidos o(s) sistema(s) de incentivo(s) do Portugal 2020 a que pretende candidatar o seu projeto de acordo com o enquadramento prévio, é importante consultar as condições na legislação e nos aviso de abertura, devendo consultar com especial atenção as condições de elegibilidade, taxa de incentivos e os custos de investimento elegíveis.

Caso estejam fechadas as candidaturas, recomenda-se que comece a preparar a sua candidatura de forma atempada para que possa aumentar a probabilidade de sucesso, e cumprir com as condições de elegibilidade do promotor e do projeto.

As condições de elegibilidade do promotor e do projeto, variam em função dos sistemas de incentivos.

As condições de elegibilidade do promotor, por norma estão relacionados, entre outros, com a autonomia financeira; não ter dívidas ao estado e salários em atraso; não ser uma empresa em dificuldades; possuir contabilidade organizada; estar legalmente constituída.

As condições de elegibilidade do projeto, entre outras, estão associadas ao prazo para a execução do projeto; à analise estratégica e viabilidade económico-financeira do projeto; aos capitais próprios; à inovação; enquadramento do projeto nos objetivos estratégicos. No que diz respeito aos projetos no setor do turismo, o projeto de arquitetura deverá estar aprovado na respetiva entidade camarária, ou deverá estar em curso, dependendo das condições da linha.

A taxa de incentivos poderá chegar até aos 75% do montante de investimento considerado elegível, podendo o incentivo ser concedido de forma reembolsável ou não reembolsável, variando em função das condições do sistema de incentivos no âmbito do P2020.

Precisa de mais informações? Contacte-nos agora. Prestamos esclarecimentos gratuitamente e efetuamos o enquadramento da sua iniciativa.

P2020 – Sistemas de Incentivos 

Conheça as condições e os principais sistemas de incentivos do P2020:

Para além dos sistemas de incentivos do Portugal 2020, conheça as linhas de financiamento do Turismo de Portugal:

Contacte-nos agora. Elaboramos o seu projeto e candidatura no âmbito do Portugal 2020.

Desde 1996, a Mercal submeteu mais de 1000 projetos com uma taxa média de sucesso de 97%.

Todos os consultores e associados do grupo Mercal têm uma longa experiência, a nível nacional e internacional, fazendo parte do grupo internacional IMCN.

A Mercal é considerada como a melhor empresa de consultoria portuguesa por prestigiadas entidades internacionais.

A Mercal é parceira de entidades importantes como o IAPMEI, AICEP, Turismo de Portugal, Turismo Fundos, entre outros.

Adicione um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *