desde 1996 a criar parcerias de futuro.

programa 2020
25 Mai, 2017

7 programas 2020

De forma similar ao anterior quadro comunitário, o QREN, o Portugal 2020 pretende apoiar as iniciativas nas diversas regiões do país, com principal destaque para as regiões menos favorecidas através do programa 2020.

Os programas operacionais estão divididos em sete programas.

Precisa de mais informações? Contacte-nos agora! Fazemos o enquadramento da sua iniciativa gratuitamente.

NORTE 2020

O NORTE 2020 possui 3.379 milhões para apoiar as micro e pequenas empresas a inovarem, a expandirem as suas atividades e a aumentarem a sua competitividade, apoiando projetos sobretudo nas seguintes áreas:

  • Internacionalização;
  • Inovação e investigação;
  • Educação e emprego;
  • Qualidade ambiental;
  • Economia de baixo teor de carbono;
  • Inclusão social e pobreza;
  • Economia Digital.

CENTRO 2020

Com 2.155 milhões de euros disponíveis, o CENTRO 2020 pretende diminuir as assimetrias do território, aumentar a produção, aumentar taxa de população jovem com formação superior e reduzir a taxa de desemprego. Assim assume-se como estratégico e prioritário o investimento na competitividade e internacionalização, e no desenvolvimento do potencial humano. O CENTRO 2020 possui nove objetivos temáticos e 27 prioridades de investimento.

LISBOA 2020

A região de Lisboa tem disponível 833 milhões para aplicar no aumento da competitividade da região, pretendendo apostar sobretudo na inovação, investigação e desenvolvimento (I&D);

LISBOA 2020 quer aumentar a importância de Lisboa a nível internacional e tornar a capital do país no motor do desenvolvimento nacional.

ALENTEJO 2020

Para promover a competitiva da economia regional, o ALENTEJO 2020 dispõe de 1.083 milhões de euros  para apoiar iniciativas empresariais nas áreas da tecnologia, inovação, competitividade e internacionalização, entre outros.

ALGARVE 2020

A região do Algarve especializada sobretudo no setor turístico e imobiliário pretende diversificar a sua economia, tendo à sua disposição 319 milhões de euros para financiar iniciativas nas áreas das investigação, desenvolvimento tecnológico  e inovação, assim como a promoção da inclusão social e do combate à pobreza.

AÇORES 2020

A região dos Açores trata-se de uma região ultraperiférica, e dessa forma terá um apoio específico do FEDER de 1.140 milhões de euro para proporcionar o crescimento económico através da criação de emprego, da inclusão social e da sustentabilidade ambiental.

MADEIRA 14-20

Com 403 milhões de euros a região da Madeira assume com áreas estratégicas as seguintes cinco:

  • I&D;
  • Inovação e Energia;
  • Competitividade e Internacionalização;
  • Formação de Competências;
  • Sustentabilidade Ambiental e Coesão Territorial;
  • Coesão Social.

Programa 2020

No âmbito do programa 2020, e nos diversos programas operacionais, conheça os diversos sistemas de incentivos:

A Mercal é parceira de entidades importantes como o IAPMEI, o AICEP, o Turismo de Portugal, o Turismo Fundos, entre outros.  Em 2017, 2016, 2015 e 2014 a Mercal foi eleita a melhor empresa de consultoria portuguesa.

Garantimos resultados e o sucesso da sua iniciativa no programa 2020. Elaboramos o seu projeto, plano de negócios e candidaturas, e prestamos assistência técnico pós-projeto.

A Mercal integra a rede internacional IMCN e possui 21 anos de experiência a criar parcerias de sucesso!

Contacte-nos agora para mais informações. Fazemos o enquadramento da sua iniciativa gratuitamente.

Adicione um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

✅ Translate | 16 Languages