Programa de Investimento em Territórios de Baixa Densidade
Encontra-se fechada a 2ª fase de candidaturas ao Programa de Investimento em Territórios de Baixa Densidade. Poderá através dos contactos da Turismo Fundo, obter mais informações sobre a perspetiva de reabertura:
- Telefone: 21 781 5720
- Email: geral@turismofundos.pt
O Programa de Investimento em Territórios de Baixa Densidade foi lançado pela Turismo Fundos, e pretende apoiar os empreendedores e empresários na aquisição de imóveis para o desenvolvimento da atividade de Turismo em territórios do interior ou de baixa densidade.
O programa possui condições vantajosas para a aquisição dos imóveis, com o objetivo de valorizar economicamente os ativos imobiliários, assim como apoiar o desenvolvimento e sustentabilidade das regiões mais desfavorecidas.
Não dispensado da leitura do regulamento, de forma simplificada as operações de investimento imobiliário ocorrem da seguinte forma:
1. Aquisição do imóvel através de um fundo de investimento, que é gerido pela Turismo Fundos. O imóvel terá que preencher os requisitos do regulamento. Aquisição do imóvel pretende apoiar os promotores do projeto no desenvolvimento da atividade de turismo e na valorização económica dos imóveis.
2. Realização de contrato de arrendamento como opção de compra entre a Turismo Fundos e a entidade promotora do projeto.
3. São objeto de apoios os investimentos necessários para a realização de obras de requalificação dos imóveis adquiridos.
Precisa de ajuda? A Mercal poderá apoiar na elaboração do plano de negócios e estudo de viabilidade para apresentação de candidatura ao Programa de Investimento em Territórios de Baixa Densidade.
Contacte-nos agora para mais informação.
Programa de Investimento em Territórios de Baixa Densidade: Projetos Enquadráveis
São enquadráveis projetos de investimento para o setor do Turismo que objetivem a aquisição de imóveis localizados os territórios considerados de baixa densidade.
Os projetos deverão visar não só a valorizar os imóveis através do setor do Turismo, como também promover o desenvolvimento e dinamização das regiões e locais envolvidos.
Caso seja necessário e solicitado apoio para a realização de obras, é obrigatório a existência de um pedido de informação prévia aprovado na respetiva entidade camarária.
Para a apresentação da candidatura, deverá apresentar um Plano de Negócios e Estudo de Viabilidade económica e financeira do projeto, com o programa de investimento descriminado, respetiva cobertura financeira e demonstração de resultados previsionais com os pressupostos de exploração assumidos nas projeções, assim como a Memória descritiva do projeto de investimento, com todas as peças escritas e desenhadas.
Deverão estar garantidas as respetivas fontes de financiamento e viabilidade do projeto de investimento
O projeto deverá ser ambientalmente, financeira e economicamente sustentável.
Demonstrarem ser ambientalmente sustentáveis, devendo prever medidas de gestão eficiente.
Condições das Operações de Investimento
O valor máximo de operação é de 3 milhões de euros.
O prazo do contrato de arrendamento é no máximo de 15 anos
A renda anual é estipulada de acordo a EURIBOR a 12 anos, acrescida de 1,5% relativamente ao valor aquisição do imóvel, ou ao valor total da operação, nas situações em que o fundo também financiou o custo das obras para a requalificação do imóvel.
A empresa promotora do projeto, poderá exercer a opção de compra relativamente ao imóvel, estando cumpridos no mínimo 3 anos do contrato de arrendamento celebrado.
Dependendo da análise da Turismo Fundos e da situação do promotor, poderá também ser definido um período de carência para o pagamento da renda.
Poderá consultar mais informações sobre as condições do Programa de Investimento em Territórios de Baixa Densidade no website da Turismo Fundos.
Tenha acesso a consultores especializados no Setor do Turismo e garanta o sucesso do seu projeto. Contacte-nos para mais informações.
Conheça os nossos serviços de Consultoria em Turismo e Consultoria Hoteleira.
Outros Apoios ao Turismo: Sistemas de Incentivos
Conheça os apoios ao Turismo no âmbito do Portugal 2020 e Turismo de Portugal.
Adicione um comentário