desde 1996 a criar parcerias de futuro.

PROVERE
21 Fev, 2017

PROVERE – Região Centro

Para evitar a desertificação do interior e de zonas rurais, foram criados 5 programas PROVERE pela CCDRC (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro).

Estes incentivos destinam-se a territórios pouco populosos e são um complemento ao programa valorizar.

Até 20018 estarão disponíveis 10 milhões de euros para projetos turísticos nas Aldeias Históricas, Aldeias de Xisto, Estâncias Termais, Áreas Classificadas ou ‘Beira Baixa – Terras de Excelência’.

Objetivos do PROVERE

O PROVERE objetiva trazer jovens e mais pessoas para o interior, e valorizar negócios que promovam os recursos endógenos e intrínsecos dos territórios envolvidos.

Estes apoios não estão relacionados com o programa valorização turística do interior. O PROVERE surgiu de uma reformulação dos incentivos relativamente à zona centro.

No âmbito do programa operacional do centro, e de acordo com a nova reformulação do centro, os projetos desenvolvidos em aldeias históricas poderão ter acesso a incentivos até 2,5 milhões de euros. Para as Aldeias do Xisto está destinado o mesmo valor. As áreas classificadas, como por exemplo a rede natura, terão acesso a 2,3 milhões. A Beira Baixa 800 mil e as estâncias termais 1,9 milhões.

O Sistema de Incentivos PROVERE, poderão também ser complementado com outros apoios financeiros que se destinem a projetos para a valorização turísticas dos territórios alvo. A dotação deverá ser cerca de 10 milhões.

A acrescer a estes incentivos, haverão ainda incentivos adicionais de 84 milhões para o empreendedorismo, no setor dos serviços, artesanato ou comércio, onde será incentivada a contratação de recursos humanos.

O PROVERE espera assim evitar a desertificação, trazer pessoas para o território, apoiar novas iniciativas e negócios que valorizem o património e os recursos locais.

Outros Incentivos e Serviços na área do Turismo

Contacte-nos Agora para mais informações. Prestamos esclarecimentos gratuitamente!

 

Adicione um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

✅ Translate | 16 Languages