desde 1996 a criar parcerias de futuro.

Recuperação de Empresas
24 Fev, 2017

Recuperação de Empresas

A Recuperação de Empresas é feita diariamente pelos técnicos especializados em Consultoria Financeira da Mercal. Se a sua empresa se encontra em dificuldades, com problemas financeiros, ou corre o risco de ficar insolvente, nós podemos ajudar!

Quando o passivo é superior ao ativo, assume-se que as empresas podem estar com problemas financeiros. Assim, quando essa situação começa a ter efeitos negativos na atividade da empresa é importante recorrer a um plano de reestruturação para reabilitar e viabilizar a sua empresa.

Como se processa a Recuperação de Empresas?

Existem vários instrumentos e apoios financeiros que poderão ser utilizados para a recuperação e reestruturação da sua empresa.

Assim que perceba que a sua empresa está em queda, é essencial atuar proativamente e pedir ajuda a uma empresa de consultoria que tenha capacidade para analisar exaustivamente a sua empresa, dar-lhe a conhecer as opções existentes, e propor as melhores soluções, para que a sua empresa consiga ser sustentável e para que não seja necessário a existência de despedimentos, e se consiga salvar a empresa da insolvência.

Precisa de Ajuda? Consulte-nos agora gratuitamente!

Incentivos para a Recuperação de Empresas

A recuperação de Empresa é de todo similar à reestruturação de empresas, sendo que quando as empresas correm o risco de incumprimento, em que normalmente o passivo é superior ao ativo, é necessário definir uma nova estratégia e encontrar incentivos para a recuperação de empresas.

Na nova estratégia poderá ser necessário definir um tempo para o equilíbrio da empresa, assim como para se conseguir tornar a empresa sustentável. Assim sendo existem vários instrumentos previstos na lei para proporcionar a recuperação de empresas e a viabilização das mesmas. Porém, é necessário verificar e escolher quais os melhores mecanismos atendendo ao enquadramento da empresa,  que permitam efetivamente salvar e viabilizar a empresa.

Diversos sistemas para a recuperação de empresas, sendo que os dois principais são o PER, Processo Especial de Revitalização via Judicial, e o SIREVE, Sistema de Recuperação de Empresas por via Extrajudicial.

Plano de Recuperação de Empresas

A Mercal recupera e viabiliza a sua empresa, começando por efetuar um diagnóstico aprofundado da situação da sua empresa, definindo as melhores opções para atingir os objetivos desejados.

Em processos de recuperação de empresa, existem mecanismo que objetivam:

  • Renegociação de Créditos;
  • Condições a título excepcional por parte do Estado;
  • Reabilitação e Inovação da Empresa;
  • Reorganização dos recursos humanos.

Alguns meios disponíveis para se conseguir a sustentabilidade da sua empresa são:

  • Negociação de dívidas com as entidades credoras;
  • Condições a título excepcional de pagamento de dívidas à Segurança Social, mediante pagamentos em prestações;
  • Incentivos a requalificação e reabilitação da empresa;
  • Soluções para despedimentos e suspensões temporárias de contratos. Criação de fundos de garantia salarial.
  • Entre outros…

Para além destes meios existem ou soluções para a recuperação e financiamento das empresas, tais como o Programa Revitalizar, as Linhas Capitalizar. E para investimento e fazer crescer a atividade da empresa, as Candidaturas ao Portugal 2020.

Outros Artigos Relacionados

Contacte-nos agora para mais informação! A Mercal, melhor empresa de consultoria portuguesa, faz parte da rede global IMCN.

Adicione um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

✅ Translate | 16 Languages