desde 1996 a criar parcerias de futuro.

Reestruturação de Dívidas
28 Fev, 2017

Reestruturação de Dívidas

Para ser possível a Reestruturação de Dívidas é necessário conhecer os vários meios que existem na legislação, e que permitem negociar os pagamentos em função das capacidades das empresas. Permitindo assim a reestruturação da dívida. Na condição de que a empresa devedora não irá reincidir.

As empresas credoras devem permitir criar condições e prazos que permitam às empresas devedoras fazer a reestruturação das dívidas. Assim como cumprir com as suas obrigações de acordo as possibilidades reais das mesmas.
A negociação de dívida é o mecanismo para a modificação dos valores face ao tempo de débito. Enquanto que a Reestruturação de Dívidas é o processo de alterações dos valores com as melhores condições possíveis para os credores e devedores. Permitindo à empresa devedora cumprir com as capacidades reais da mesma. Assim, na Reestruturação de Dívidas os juros são afastados.

Para a Reestruturação de Dívidas é fundamente o apoio de uma empresa de consultoria experiente, que faça a renegociação da dívida junto das entidades credoras.

Na Reestruturação de Dívidas, é necessário saber quais as dívidas mais importantes e que deverão ser pagas primeiramente e porque ordem de prioridade.

As entidades credoras deverão estar constantemente informadas sobre a situação da empresa, e do interesse da mesma em encontrar soluções para a resolução da dívida. As prioridades decididas pela empresa devedora para preservar capital, poderão ser omitidas. Mas não deverão ser prestadas informações falsas, nem esconder sobre as possibilidades de reestruturação da dívida.

As entidades credoras devem ser vistas como parceiras, que não deverão ser traídas e prejudicar todo processo revitalização da empresa. A qualidade da comunicação desenvolvida com os credores, pode ser fundamental na renegociação da dívida, facilitando o processo negocial e a redução da dívida. Desta forma é necessário haver transparência na Reestruturação de Dívidas.

Precisa de Ajuda? Consulte-nos Agora gratuitamente!

Reestruturação de Dívidas: Planeamento

Não é possível às empresas ter controlo sobre certas mudanças contextuais que poderão afectar financeiramente a empresa. Deste modo é importante a elaboração de um plano que prepare a empresa para o pior cenário.

Havendo um acordo com as entidades credoras para a Reestruturação de Dívidas, o mesmo deverá ser preservado a todo custo. Há sempre o risco por razões que muitas vezes a empresa devedora não tem influência, que poderão levar ao não cumprimento do acordo realizado.

Dessa forma é importante existir um plano que seja minucioso e que antecipe as possibilidades, evitando desta forma que o acordo de reestruturação financeira não seja cumprido.

Caso exista alguma eventualidade que ponha em causa o cumprimento, as entidades credoras deverão ser primeiramente informadas. A empresa deverá comunicar novos prazos e salientar que se encontram comprometidos em respeitar as condições acordadas. Pedido desculpas pelas modificações temporais no processo de pagamento das dívidas. Para que dessa forma possa ser mantida as parcerias já solidificadas.

Assim, numa situação de crise a Reestruturação de Dívidas será a melhor opção para a sua empresa limpar a imagem da marca, torna-se sustentável, manter e desenvolver a atividade.

Contacte-nos: Recuperamos e Viabilizamos a sua Empresa!

Precisa de mais informações? Contacte-nos Agora!

Existem também vários instrumentos definidos na lei para ajudar na Reestruturação e Recuperação de Empresas, entre os quais:

SIREVEPER; e Fundos Revitalizar.

Existem ainda linhas de financiamento para ajudar as empresas, entre outras, as Linhas Capitalizar.

Instrumentos como o Portugal 2020 poderão também ser importantes para o desenvolvimento da atividade da empresa.

Após um rigoroso e minucioso diagnóstico das necessidades da sua empresa, indicaremos as melhores opções, apoiando na elaboração do plano e na negociação com os credores. Apoiamos também a implementação do plano para a recuperação e viabilização da sua empresa.

A Mercal Consulting Group em 2017 foi considerada a melhor empresa de consultoria portuguesa. A Mercal integra a rede internacional IMCN, e possui 21 anos de experiência a recuperar e a viabilizar empresas!

Adicione um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

✅ Translate | 15 Languages