desde 1996 a criar parcerias de futuro.

Image

A Mercal Consulting Group presta serviços de Reestruturação no âmbito do SIREVE – Sistema de Recuperação de Empresas Extrajudicial.

O SIREVE, é um sistema silencioso que permitirá recuperar e viabilizar a sua empresa.

A Mercal é considerada a Melhor Empresa de Consultoria Financeira por importantes entidades internacionais.

SIREVE: Recuperamos a sua empresa

Conheça o Sistema de Recuperação de Empresas por via Extrajudicial!

O SIREVE permite que, ao invés de recorrerem aos processos judiciais, as empresas que se encontrem numa situação financeira difícil, possam optar por celebrar um acordo extrajudicial visando a recuperação e viabilização da empresa, o devedor, e que lhe permita continuar a sua atividade económica.

O Sistema de Recuperação de Empresas por via Extrajudicial, procede-se através de acordo entre a empresa e todos ou alguns dos seus credores que representam no mínimo 50% do total das suas dívidas e que permita a viabilização da empresa.

SIREVE: Sistema Silencioso

Durante todo o procedimento do SIREVE, as empresas beneficiam de um acompanhamento por parte do IAPMEI.

No processo negocial é garantido um elevado nível de discrição, na medida em que não é necessário envolver todos os credores da empresa.

É de salientar que o SIREVE não é um processo de insolvência, nem de pré-insolvência (não confundir com o PER). É sim um processo que está à disposição das empresas que ainda são viáveis, que procuram equilibrar novamente a sua tesouraria e regularizar a sua situação tributária com um acordo a longo prazo.

O SIREVE não passa pelo tribunal, não é necessário alterar a gerência da empresa, nem tem a intervenção de Administrador Judicial, sendo acompanhado e concluído pelo IAPMEI.

Este acordo extrajudicial constitui uma vantagem muito significativa no atual difícil contexto económico-financeiro em que o tecido empresarial português se desenvolve.

Os nossos serviços

Através de uma equipa qualificada e experiente promovemos a reestruturação financeira e a viabilização da empresa, em sede de SIREVE, através de uma metodologia que passa pelas seguintes etapas:

  • Diagnóstico da empresa, procedendo à avaliação da sua atual situação, assegurando o cumprimento dos requisitos impostos legalmente.
  • Definição das opções quanto ao modelo futuro do negócio, das necessidades de financiamento e de reestruturação financeira.
  • Elaboração do Plano de Negócios e Reestruturação Financeira.
  • Apresentação da Candidatura ao SIREVE, junto do IAPMEI.
  • Acompanhamento de todo o processo até à sua conclusão.
Consulte gratuitamente os nossos especialistas

contacte-nos agora