desde 1996 a criar parcerias de futuro.

SI2E candidaturas
22 Mai, 2017

SI2E candidaturas abertas

SI2E candidaturas abertas a nível nacional!

Estão abertas as candidaturas ao SI2E – Sistema de Incentivos ao Emprego e Empreendedorismo para as regiões de Lisboa, Centro, Oeste, Norte, Algarve e Alentejo.

Podem-se candidatar ao SI2E micro e pequenas empresas com menos de 5 anos, mas também empresas com mais de 5 anos que pretendam expandir a sua atividade e tornarem-se mais competitivas no mercado nacional.

O investimento máximo elegível é de 235 mil euros (CIM) e de 100 mil euros (GAL). A taxa de incentivos pode chegar até aos 60% a fundo perdido.

Precisa de mais informações? Não perca mais tempo, contacte-nos agora e peça-nos o enquadramento gratuito da sua iniciativa.

No SI2E candidaturas são elegíveis as seguintes despesas :

  • Aquisição de máquinas e equipamentos;
  • Aquisição de equipamentos informáticos e software;
  • Concepção e registo de marcas;
  • Adesão a plataformas digitais, criação de novos conteúdos digitais, subscrição de diretórios e posicionamento nos motores de busca;
  • Serviços de arquitetura e engenharia;
  • Aquisição de viaturas desde que estejam relacionadas e sem imprescindíveis para a atividade da empresas;
  • Estudos, diagnósticos, auditorias, planos de marketing e projetos de arquitetura e de engenharia;
  • Obras de remodelação ou adaptação;
  • Participação em feiras e exposição no estrangeiro;
  • Despesas com remuneração de postos de trabalho.

Os incentivos são não reembolsáveis para investimentos máximos de 235 mil euros. O Apoio base será de 30% ou 40% podendo haver uma majoração de 20% de acordo com as condições indicadas no respetivo aviso de abertura. Assim, poderá receber de apoios a fundo perdido 60% do montante total do investimento elegível.

O prazo máximo para a execução do projeto de investimento é de 1 ano e meio. O tempo médio para a aprovação do projeto ocorre entre dois a três meses.

Relativamente aos postos de trabalho criados, o SI2E financia até 15 meses, ou 18 meses em territórios que sejam considerados de baixa densidade. O apoio está limitado a 1 IAS.

SI2E candidaturas

SI2E Candidaturas, conte com o apoio dos técnicos especializados da Mercal. A Mercal possui mais de 22 anos de experiência e mais de 1000 projetos candidatados, com uma taxa de sucesso global de 97%.

Em 2016 e 2017 100% das candidaturas foram aprovadas no âmbito dos diversos sistemas de incentivos no Portugal 2020.

Apoiamos todas as etapas necessárias para a candidatura ao SI2E e para o sucesso do seu negócio, elaboramos o estudo de viabilidade, projeto de investimento, plano de negócios e a candidatura ao SI2E. Prestamos também assistência pós-projeto e outros serviços que sejam necessários.

A Mercal faz parte da rede internacional IMCN, presente em 4 continentes. Com base nos resultados obtidos, em 2017, 2016, 2015 e 2014 foi considerada por importantes entidades internacionais com a melhor empresa de consultoria em Portugal.

Contacte-nos agora, fazemos o enquadramento gratuito do seu projeto.

Adicione um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *